Para reforçar o turismo e facilitar o deslocamento de Guriri e das comunidades de Meleiras, Barreiras, Cairú e Pontal do Sul até a sede de Conceição Barra, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), vai construir dois terminais – um em cada lado do Rio Cricaré, no município de Conceição da Barra – para que o transporte de carro possa ser feito por meio de balsas.

Balsa vai ligar Guriri a Conceição da Barra para incentivar o turismo na Região Norte
Balsa vai ligar Guriri a Conceição da Barra para incentivar o turismo na Região Norte

 
O projeto da Prefeitura de Conceição da Barra foi entregue pelo prefeito Francisco Vervloet, o Chicão, ao secretário da Agricultura, Octaciano Neto, e ao secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, nesta quarta-feira (21).
 
As construções dos atracadouros serão feitas pela Seag. A equipe técnica da secretaria fará a análise do projeto para que seja feita a licitação da obra. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano. A previsão é de investimento de R$ 2,1 milhões. O prefeito Chicão explicou que as balsas já foram compradas pelo município e terão capacidade de transportar até 20 carros por viagem.
 
O secretário da agricultura, Octaciano Neto, destacou que a ligação por balsa entre os dois lados do Rio Cricaré vai beneficiar o turismo e os produtores rurais da região. “É uma ligação importante que vai ajudar a região que é agrícola, fortalecer as agroindústrias da região e reforçar o turismo. Além da ligação por balsa, o Governo já assumiu o compromisso de pavimentar a estrada entre Conceição da Barra e Itaúnas”, disse Octaciano.
 
O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, disse a balsa vai render bons frutos para o Estado. “A região de Conceição da Barra tem um enorme potencial turístico. Os últimos movimentos já têm demonstrado isso e esse passo melhora a acessibilidade, melhora as condições para os turistas frequentarem a região e integra toda uma região que tem um potencial turístico grande”, destacou o secretário.
 
O Prefeito, Chicão, comentou que o projeto de travessia da balsa visa a integração turística, principalmente, do Norte do Espírito Santo. E além disso, destacou que a balsa vai facilitar o transporte entre as comunidades, reduzindo o percurso.
 
“O projeto da travessia da balsa do Rio Cricaré visa a integração turística, principalmente, do Norte do Espírito Santo. Ele liga o município de Conceição da Barra ao município de São Mateus e, automaticamente, liga até a divisa do município de Linhares. Então esse facilitador faz uma diminuição de percurso em torno de 80 quilômetros, porque você teria que dar a volta pela BR 101”, ressaltou Chicão.
 
Quanto ao funcionamento da balsa, Chicão disse que ela já foi licitada. “A balsa já está em Conceição da Barra e está sendo montada em um estaleiro na cidade”, acrescentou o prefeito.

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO:

Os comentários não representam a opinião do portal